Cinema e Cultura

'Sergio': Estreia sexta 17/Abril pela NETFLIX e traz Vagner Moura na pele do diplomata brasileiro da ONU

Marcos Pereira
Escrito por Marcos Pereira em 13 de abril de 2020
'Sergio': Estreia sexta 17/Abril pela NETFLIX e traz Vagner Moura na pele do diplomata brasileiro da ONU
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A NETFLIX irá lançar em sua plataforma o filme sobre o diplomata brasileiro da ONU, que morreu em um atentado terrorista no Iraque em 2003, a dramaturgia estreia sexta-feira dia 17 de Abril.

“Sergio”, filme com Wagner Moura da série de sucesso (“Narcos”) conta os últimos anos da vida de Sérgio Vieira de Mello (1948-2003), e vai ao ar na plataforma de streaming da Netflix sexta-feira dia 17.

A cinebiografia do diplomata brasileiro da Organização das Nações Unidas (ONU), morto em um atentado terrorista no Iraque em 2003, é um projeto de mais de dez anos do cineasta americano Greg Barker — admirador tão grande da história que também dirigiu o documentário “Sergio”, em 2009.

Em 2003, o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos Sérgio Vieira de Mello era um representante especial da entidade no Iraque, logo após a invasão americana, quando foi alvo de um atentado a bomba provocado pela Al-Qaeda.

Respeitado pelo mundo após cuidar da transição à independência do Timor Leste um ano antes, ele era um dos cotados para assumir o cargo de secretário-geral da organização.

Para Barker, o lançamento ganha maior importância durante essa época de quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, que impediu que o filme chegue aos cinemas. “Sergio” poderá ser assistido no mundo inteiro através da Netflix.

Em entrevista o diretor fala: Em um tempo em que as pessoas estão culpando umas as outras, tentando apontar dedos, essa não é a forma que o Sérgio reagiria… ele era um idealista, mas ele focava em soluções práticas. E a história política que ele representa é mais poderosa agora.

E eu acho também que o lado emocional, que é sobre empatia e compreensão, é algo que realmente precisamos agora. Porque a história mostra que momentos de grande turbulência, que chocam todo o sistema internacional, podem levar a guerra e conflito, a pessoas se isolando, e agora precisamos, mais do que qualquer outra coisa, de compreensão e abertura.

É um filme mais relevante. E, claro, as pessoas podem ver em casa.

Sergio é um filme de drama biográfico norte-americano, dirigido por Greg Barker, a partir de um roteiro de Craig Borten. É estrelado por Wagner Moura, Ana de Armas, Garret Dillahunt, Brían F. O’Byrne, Will Dalton, Clemens Schick e Bradley Whitford.

Trailer oficial

Fonte de pesquisa e compartilhamento: G1

Olá

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *