Coronavírus

Coronavírus: Precisamos tomar a "INICIATIVA" antes que ela seja tarde demais

Marcos Pereira
Escrito por Marcos Pereira em 28 de março de 2020
Coronavírus: Precisamos tomar a
Junte-se a mais de 1000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A gente cansa, e se cansa de ver pessoas brigando por nada, e discutindo por muito pouco. E no momento que mais precisamos tanto um dos outros, nos separamos.

Divididos por classes,gêneros, nacionalidades, religiões e políticas. Cada um tem a sua opinião e escolhas. E nesse momento mostramos que não somos capazes de coexistir em sociedade. Parecem tempos de “Revolução”, o medo e o pânico tomam conta de cada vez mais pessoas pelo mundo.

E pela 1ª vez em nossa história, vivemos uma realidade que parecia apenas ficção, suspense, e um ótimo filme, aqueles que só o cinema pode produzir.

Estamos em casa unidos e desunidos ao mesmo tempo, em vez de aproveitar ele com a família, estudos, novas metas, ou algo que nos faz pegar o curso certo da vida.

Se vemos tanto, ouvimos muito e aprendemos pouco ou não, então do que as histórias reais ou fictícias de um futuro incerto não nos da medo ou respeito?

O mundo sempre esteve em batalhas e lutando em várias “Guerras” a mais de 2000 mil anos, e parece que está, no nosso instinto e natureza, nos destruir de alguma forma. Seguindo o exemplo de milhões que já pagarão o preço com suas vidas, pra estarmos aqui hoje.

O momento não é de escolher lados, nem de esquerda e direita, e sim de fazer alianças contra um inimigo em comum. E como na útima 2ª Grande Guerra, nos seremos os “Aliados” contra esse “Eixo do mal” o (coronavírus).

Sinônimo de iniciativa

Compartilhar

15 sinônimos para 1 sentido da palavra iniciativa: Ação de quem é o primeiro a fazer algo:

decisãodeterminaçãoresoluçãoaçãoânimoarrojoatitudeatividadediligênciadisposiçãoempreendimentoenergiaprimeiro passoprojetoprontidão.

Essa é a nossa iniciativa, essa é a nossa guerra, e será no campo da informação e consciencização.

Texto por: Marcos PereiraOs Coerentes

Olá

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *